Análise das letras por meio da grafologia

Achei o curso muito interessante poder aumentar o conhecimento sobre sua personalidade por meio da grafologia.

Leticia 2

A grafologia é uma ciência que estuda profundamente a personalidade por meio de gestos gráficos, principalmente a escrita de cada individuo. Para entender e conhecer mais esta ciência, Letícia Radaic, grafóloga e coach, com cerca de 10 anos de de experiência na área , ministra nos dias 18 e 19 de Julho, em São Paulo, um  curso de Grafologia.

Leticia traz aos participantes todos os conceitos essenciais e os respectivos traços para identificar características de comportamento, conjunto de habilidades e capacidades que determinam a personalidade humana, já que a letra de cada um, é considerada uma impressão digital, por não existir duas letras idênticas. “O que deixamos em um papel quando escrevemos um texto, é o resultado dos mecanismos de conexões originadas no cérebro, no qual interferem nossos pensamentos e sentimentos. Nossa mente é capaz de processar muito mais coisas do que conseguimos expressar verbalmente, estas informações estão guardadas em nosso inconsciente“, explica Letícia.

No curso, o participante consegue perceber como a grafologia mostra a real personalidade em nível inconsciente, identificando a capacidade mental de cada pessoa, a forma como ela se organiza, toma decisões, controla emoções, os medos, o nível de maturidade, se é responsável, entre outras coisas. “Com a grafologia, podemos descobrir importantes características da personalidade em uma carta, em uma receita, um relatório ou até em um simples bilhetinho escrito de próprio punho“, finaliza a grafóloga.

Informações sobre o Curso de Grafologia

Data: 18 e 19 de Julho

Horário: 09 às 18hrs

Local: Rua Emília Marengo, 462 A – Tatuapé

Inscrições: contato@leticiaradaic.com.br

Para você que gostou do assunto mas, ficou com algumas dúvidas segue algumas questões levantadas por meio de informações da Assessoria de Imprensa da grafóloga Letícia Raidac para ajudar na compreensão do tema: 

Notícia Nossa – Quanto de texto a pessoa tem que escrever para ser analisada?

No mínimo 20 linhas com a assinatura no final.

NN – Como é determinada essa avaliação, de acordo com a força da caneta ou com a finalização de tamanho e altura das letras?
A análise grafológica é um estudo científico que avalia diversos aspectos como: forma da letra, tamanho da letra, força que a pessoa exerce sobre o papel para escrever, espaço entre linhas, letras e margens, disposição do texto no espaço da folha, enfim diversas características que são avaliadas em conjunto, como um quebra cabeça em que a imagem final é o perfil psicológico do escritor, a transcrição da personalidade  da pessoa.
NN – Qualquer pessoa pode fazer o curso ou precisa ter alguma formação específica?
Sim, qualquer pessoa pode aprender, é uma ciência encantadora, um conhecimento útil e de fácil acesso.
 
NN – Você faz essa grafologia para qualquer pessoa? Se sim, quanto custa?
Sim, este atendimento é um serviço oferecido a qualquer pessoa que tenha interesse em saber um pouco mais sobre si mesma. O preço da minha avaliação grafológica é R$350,00 e fica pronta em 5 dias.

Deixe um comentário