Bebida de Arroz + Fibras e Mate Verde & Matcha são destaques no Gluten Free Brasil

Mate

A Sanavita, empresa especializada na pesquisa e desenvolvimento de alimentos funcionais voltados para o bem-estar e qualidade de vida, apresenta na 6ª edição do Gluten Free Brasil – maior evento do país a abordar as problemáticas das alergias e intolerâncias – os lançamentos do primeiro semestre de 2015: Bebida de Arroz + Fibras e Mate Verde & Matcha.

A Bebida de Arroz + Fibras é 100% vegetal, sem glúten e lactose, sem adição de açúcares e sem conservantes, além de possuir uma das fórmulas menos calóricas do mercado. É uma alternativa leve e saborosa para pessoas com intolerâncias alimentares, vegetarianos e para quem está em dietas restritivas e/ou de emagrecimento ou simplesmente para quem quer optar por um estilo de vida mais saudável.

“Vale ressaltar a presença de um alto conteúdo de cálcio, vitaminas A e D, além de fibras prebióticas (média 7g/porção) e ferro (30% da ingestão diária recomendada), o que torna a composição diferenciada, superando outros produtos do mercado que visam as intolerâncias alimentares. Além disso, o ferro presente se encontra na forma quelada, de fácil absorção”, destaca Andrea Dario Frias, PhD em nutrição e coordenadora do Centro de Pesquisas Sanavita. “Por ser um produto em pó, pode ser consumido por um prazo maior depois de aberto, evitando desperdícios e tornando o consumo mais prático do que as versões prontas para o consumo”, informa Andrea

Já a Bebida Mate Verde & Matcha possui formulação inovadora e exclusiva que combina substâncias naturais, favorecendo a termogênese, queima de gorduras e a inibição do apetite, potencializando a perda de peso em dietas de emagrecimento. O consumo regular do produto funciona também como um ótimo coadjuvante no combate ao sobrepeso. Por ser rica em antioxidantes, também protege as células contra os radicais livres.

“Estudos mostram que a ingestão de erva mate tem um efeito positivo sobre a glicemia e níveis séricos de lipídios. Além disso, as pesquisas apontam que a planta é capaz de atuar na prevenção da obesidade e redução do peso corporal. Assim como a erva mate, o matcha (Camellia sinensis) tem sido avaliado em vários estudos devido ao seu potencial na perda de peso, entre outros benefícios para a saúde”, destaca Andrea.

6ª edição Gluten Free Brasil

Fecomercio – Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista.

18 de julho das 8h às 18h

www.glutenfreebrasil.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s