Vantagens de ter um cuidador profissional

adulto1- compactada (2)

Pacientes acamados ou com doenças degenerativas mexem com toda a rotina familiar e precisam de cuidados direcionados

Ter um idoso ou uma pessoa portadora de necessidades especiais em casa e se dedicar a ela nem sempre é uma tarefa simples. Com o formato das famílias mais enxutas fica ainda mais difícil para a maior parte delas ter uma pessoa dedicada exclusivamente para cuidar de um paciente seja ele com alguma doença degenerativa ou que esteja acamado ou dificuldades locomoção.

Segundo a supervisora técnica da Home Angels, Silvia Camila, a maior vantagem de se ter um cuidador profissional é ter alguém realmente apto para realizar um atendimento de qualidade com base na experiência construída e comprovada e nos cursos e treinamentos realizados. “O maior patrimônio de uma família sem dúvidas são suas gerações, mas chegar a uma certa idade algumas vezes podem trazer diversas dificuldades entre elas a incapacidade de se ficar e se cuidar sozinho”, afirma a Camila.

Um cuidador da Home Angels é treinado para lidar com o perfil de cada pessoa e propõe estratégias para os cuidados. Pesquisas mostram que o cuidador familiar apresenta níveis elevados de estresse e adoece rapidamente após a ruptura abrupta de sua rotina para se envolver nos cuidados prestados. Assim sendo, ter um cuidador colabora com a manutenção da rotina da pessoa cuidada e da família, mantendo dentro das possibilidades a manutenção saudável dos vínculos familiares e sociais.

Fonte: RBML COMUNICAÇÃO INTEGRADA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s