Transforme problemas em oportunidades de negócios

Mudar a realidade por meio de novas ideias é sempre desafiador

Temos a triste realidade de culpar tudo e todos por nossas incapacidades, a crise econômica, a política ruim, tudo é mais um motivo para o insucesso coletivo, mas esquecemos de mudar nossos pensamentos e transformar problemas em boas oportunidades principalmente no mundo dos negócios.

Para o empreendedor serial e escritor, João Cristofolini,em vista das dificuldades dos tempos atuais precisamos aprender a transformar problemas em oportunidades. Grande parte dos negócios desenvolvidos por ele foram construídos para serem a solução há algum problema.  “Costumo dizer por isso que adoro problemas, eles foram peças fundamentais em minha vida e meus negócios, as pessoas têm por hábito reclamar da quantidade de problemas que possuem, mas esse território é extremamente fértil e propício para inovação quando bem aproveitado”, afirma João Cristofolini.

O empreendedor sugere como exercício para abrir a mente para encontrar soluções sempre estar disposto a uma observação do ambiente ainda mais detalhada em qualquer lugar sempre procurando colocar na prática soluções simples para resolver determinadas situações. Desta forma, consegue-se eliminar os bloqueios mentais que nos impedem de questionar o padrão e buscar novas alternativas ainda mais eficientes para qualquer atividade da vida.

Para João não existe problema que não possa ser resolvido, basta ampliarmos nossos prismas de enxergar suas soluções. Os problemas chegam a nossa mente e precisam de solução e para isso nossa mente tem que estar suscetível a entender que se tratam sempre de uma ocorrência temporária.

Fonte: RBML – COMUNICAÇÃO INTEGRADA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s