Olimpíadas 2016 abrem as portas para o Golf e para o SNAG GOLF.

Após 100 anos de ausência o golf volta a fazer parte dos Jogos Olímpicos e esse ano o Rio de Janeiro receberá renomados golfistas mundiais para participar do campeonato. E nesse momento chega ao Brasil o SNAG Golf, a modalidade que já faz enorme sucesso no exterior.

O SNAG® GOLF é uma modalidade esportiva criada pelo golfista americano Terry Anton e sua esposa pedagoga para popularizar o golf. O esporte já existe há 15 anos e foi criado com o objetivo inicial de levar o golf pra dentro da escola com uma metodologia didática, divertida e interativa e que pudesse ser ensinado nas aulas de Educação Física. O objetivo foi alcançado e hoje mais de três milhões e meio de crianças já aprendem a jogar SNAG Golf nas escolas americanas. “O sucesso foi tão grande que ultrapassou o limite da grade curricular e o SNAG chegou aos adultos e idosos de países da Europa, Ásia e agora ao Brasil”, explica o único representante legal do SNAG Golf no Brasil e na América Latina, o sócio e empresário português José Fortes da Gama.

Diferentemente de outros esportes o SNAG pode ser jogado por qualquer pessoa, de qualquer idade, em qualquer lugar, ou seja, na praia, na varanda de casa, no parque, na neve, na quadra da escola, na quadra poli-esportiva e pode ser praticado por crianças a partir de cinco anos passando pelos adultos até os idosos o que faz com que essa modalidade seja um esporte de integração. É um esporte social, pois o pai pode jogar com a esposa e com os filhos; irmãos podem jogar entre si; meninos e meninas podem jogar juntos; vovô e vovó podem jogar com os filhos e netos sem um ter mais vantagem que o outro, o que faz do SNAG um esporte que gera união, respeito e inclusão.

“O SNAG também pode ser praticado por pessoas que tenham dificuldades de locomoção, deficiência física ou alguma síndrome como autismo ou Down”, comenta José Gama.
O desempenho crescente do SNAG chamou a atenção de um dos maiores golfistas americano, o renomado Jack Nicklaus o que fez com que ele tornar-se padrinho da modalidade.

No Japão e na Europa já são realizados diversos torneios de SNAG Golf e até a Primeira Dama Michele Obama já se divertiu jogando SNAG com alguns alunos. No Brasil foram realizadas atividades do SNAG nos Parques do Ibirapuera e do Carmo, SP, na Praia da Enseada no Guarujá, na Quinta da Boa Vista, na Praia do Leme e na Comunidade do Morro do Alemão, no RJ.

“Eu costumo dizer q o SNAG está para o Golf assim como o futebol de salão está para o futebol profissional, explica o empresário português e, completa dizendo que hoje o Brasil vê o golf como um esporte para poucos, mas essa realidade será modificada com a chegada do SNAG Golf”.

MICHELE OBAMA.jpeg
Na foto Michele Obana no Snag Golf/ Foto ROBERTO TRUMPAUSKAS

Para conhecer um pouco mais do SNAG Golf acesse o site oficial www.snaggolf.com e o FB SNAG Golf Brasil.
Veja o link a seguir.
SNAG GOLF: GROWING GOLF AROUND THE WORLDhttp://youtu.be/GbkhPBwd8oA

Fonte: Cláudia Rolim

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s