Atividade física com filho no colo “Ballet Pilates bebê à bordo

Aula permite que todos os exercícios sejam feitos com o bebê no colo

Pilates 1

Criada para mamães que desejam voltar à boa forma, mas não podem se desvincular de seus bebês, a novidade surgiu depois que com a profissional Audrea Lara, pioneira em trazer o Ballet Pilates para o Brasil, viu a necessidade de recuperação da saúde física e emocional de mulheres no puerpério, que ainda na fase de amamentação precisam manter a saúde e o corpo delineado.

“A aula utiliza os princípios do pilates com os movimentos adaptados da dança e promove a perda da gordura localizada principalmente na região abdominal, redução do peso corporal, estímulo da capacidade de desempenhar atividades maternas graças aos movimentos aeróbicos e de força e aumento a densidade mineral associada à amamentação“, conta Audrea.

Os exercícios são feitos de maneira lúdica e mesclam ritmo, fluidez e muita segurança para que mamães e bebês aproveitem as aulas dinâmicas e eliminem até 600 calorias por hora. “O colorido das fitas, as bolas em dois tamanhos, elásticos e até os espelhos da sala, deixam as crianças envolvidas com a atividade e o mais legal é que elas ficam em contato direto com a mãe e presas com muita segurança pelo canguru, assim elas conseguem ter toda a mobilidade que precisam para fazer a aula“, fala a especialista.

As numerosas transformações físicas, as alterações hormonais em combinação com falta de descanso e a responsabilidade de cuidar de um recém-nascido, normalmente deixam que os sentimentos de ansiedade e depressão tomem conta das novas mamães. “Por isso é tão essencial que elas tenham aquela hora do dia totalmente dedicada a elas mesmas, mas sem ter a preocupação de com quem o bebê vai ficar“, finaliza Audrea Lara.

Audrea Lara

Formada pela USP, Audrea Lara foi certificada em pilates nos Estados Unidos pela professora Romana Krizanowska, herdeira direta de Joseph Pilates. Audrea participou de diversas pesquisas sobre nutrição, aprendizagem motora, ginástica postural e avaliação e condicionamento para adultos e pessoas da terceira idade. Ministra cursos sobre reestruturação corporal e participou, como co-autora, do livro “Enxaqueca, Alívio Para o Sofrimento”, no qual ensina a aliviar a dor por meio de exercícios que melhoram a postura.

http://audrealara.com.br/ballet-pilates/

 

FONTE: Mayra Barreto Cinel – Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s