SCORPIONS VOLTA AO BRASIL COM A 50TH ANNIVERSARY WORLD TOUR

O grupo passará por São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro em setembro com a turnê que comemora o aniversário de 50 anos de formação

 

São 50 anos de carreira, mais de 100 milhões de álbuns vendidos no mundo todo, diversos hits no top 10 em grandes mercados e pioneirismo. Esses são alguns dos pontos que colocam o Scorpions como a maior banda de rock alemã de todos os tempos. Não bastasse isso tudo já ser razão suficiente para ir a esse show histórico, a banda ainda promete um repertório recheado de seus maiores sucessos.

Os shows acontecem em setembro nos dias 01, 03 e 04 (show extra) em São Paulo (Citibank Hall); 08, em Fortaleza (Arena do CFO); e 10 (nova data), no Rio de Janeiro (Metropolitan). Clientes dos cartões Citi e Diners Club terão pré-venda exclusiva dia 16 de junho para o show extra de São Paulo. Clientes em geral podem adquirir ingressos a partir de 17 de junho. Os ingressos estão disponíveis pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e nas bilheterias oficiais das casas, exceto para o show de Fortaleza onde são comercializados pela www.bilheteriavirtual.com.br. A turnê no Brasil tem apresentação da SKY e é realizada pela TIME FOR FUN.

Durante sua trajetória, a banda influenciou grandes nomes do rock como Iron Maiden, Bon Jovi e Metallica. Álbuns clássicos como Blackout e Love At First Sting, e os hits No Pain, No Gain, Wind of Change, Still Loving You e Rock You Like a Hurricane não só lançaram o grupo ao sucesso mundial, como fizeram a história do rock alemão. Rock like a Hurricane por si só foi regravada mais de 150 vezes por diferentes músicos.

O Scorpions é formado pelos músicos Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e James Kottak (bateria). Em cinco décadas, a banda quebrou paradigmas e foi pioneira em fazer shows em lugares restritos para ocidentais durante a guerra fria. Em 1988, eles foram a primeira banda de rock ocidental a fazer shows esgotados cinco dias consecutivos na ainda Leningrado soviética. Outras realizações desse tipo também foram vistas em shows na China e Sudeste da Ásia, abrindo portas para muitas bandas ocidentais nesse mercado. O grupo também se apresentou no festival Moscow Music Peace, de 1989, onde o Scorpions finalmente conquistou a Rússia de vez. A apresentação inspirou Klaus Meine a escrever uma faixa que se tornou o tema da queda da Cortina de Ferro: Wind of Change.

Fonte: T4F

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s