HIDEKI SUSHI NO ORGANIC FOOD FEST


“Por um país mais orgânico!”

                                     “de onde vem a sua comida?”

                                                                           “gastronomia à base de orgânicos”

 

Com essas premissas e por acreditar, cada vez mais, que uma alimentação saudável cria um impacto positivo na sociedade o Hideki Sushi Bar e Restaurante/Pinheiros ficou ainda mais inspirado em participar da 1ª edição do Organic Food Fest, que acontece até 26 de junho.

Um restaurante é uma importante instituição, portanto, um ponto disseminador de novos conceitos e comportamentos da área de alimentos. Por meio de mais conhecimento o Brasil, pode se tornar o maior produtor de orgânicos do mundo já que aqui se tem terra fértil em abundância, um clima que permite plantar quase tudo e uma boa estrutura de agricultura familiar.

Foi um desafio criar pratos tradicionais que mantivessem os padrões do projeto que é oferecer, no mínimo, 25% de orgânicos em sua composição e aumentar ainda mais o equilíbrio que faz parte da culinária japonesa. (Veja cardápio completo ao final).

Qualidade, dedicação e comprometimento com a culinária tradicional japonesa, são os princípios que construíram a reputação do Hideki Sushi Bar e Restaurante nos últimos 14 anos. 

Sobre o restaurante: em 2002, o sushiman Hideki Fuchikami tratou de transferir todos os conhecimentos de mais de 40 anos de experiência na arte da culinária japonesa para um endereço próprio. Hoje, 14 anos depois, podemos nos deleitar com essa magia gastronômica na cidade de São Paulo, fato que reflete o sucesso do chef em oferecer o melhor desta cozinha a seus clientes japoneses e brasileiros.

No Hideki Sushi Bar e Restaurante é possível apreciar a excelência da cozinha nipônica tradicional. Todos os sabores, texturas, aromas, equilíbrio e combinações são minuciosamente supervisionados pelo mestre Hideki Fuchikami que trouxe de Tóquio, Osaka e Kyoto alguns dos segredos dessa culinária tão singular.

Outro aspecto fundamental que ajudou na consolidação da marca Hideki é a qualidade da matéria prima empregada no preparo dos pratos. É notável o esforço do chef e sua equipe, em buscar o que de melhor o mercado pode oferecer e sempre em primeiríssima mão, critério que permite conservar a qualidade dos ingredientes que compõem os pratos servidos, respeitando a cor e a forma natural dos produtos.

São peixes e frutos do mar de vários tipos e sabores, servidos sob o gelo. Menus criados para eventos específicos e com a mesma identidade da nossa marca. São Domburis quentes e frios, Kaiseki, menu degustação tradicional, os já difundidos sushis e Sashimis, combinados e outra expressiva variedade de pratos que garantem um cardápio sempre constante e uma experiência culinária única.

Vale ressaltar que, em meio a tanta tradição, Hideki se permitiu fazer algumas modificações para adequar os restaurantes ao jeito brasileiro de servir: tornou as porções mais fartas – se comparadas às servidas no Japão – e oferece os serviços de  pratos executivos, rodízios, buffet nos finais de semana e feriados, buffet por quilo, nos almoços da semana muito apreciado em terras brasileiras.

            CARDÁPIO

Hideki1ª edição de 8 a 26 de junho de 2016 organico

SOMENTE JANTAR R$59,00

ENTRADA

Sunomono (com pepino e cenoura orgânicos) ou Ceviche

 

PRATO PRINCIPAL

Bentô

(Peixe grelhado / legumes orgânicos salteados na manteiga /cinco cortes de sashimi / quatro sushis / três unidades de Hossomaki / Tempura misto com dois camarões e cinco legumes orgânicos)

japa 3Ou

Lámen

(Lámen em caldo à base de soja com verduras orgânicas / moyashi / ovo – Korin marinado em shoyu e depois cozido / Opcional – chashu – fatia de  carne de porco)
Acompanha três Guioza – recheados com carne ou porco e legumes

 japa 4

SOBREMESA

Salada de frutas com sorvete   ou   Banana orgânica flambada com sorvete


Informações também no site: www.hidekisushi.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/HidekiSushiBar/

Instagram: @restaurante hideki

Fonte: Vanessa Rochha Rêgo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s